São Paulo, SP

Cobertura Al. Tietê – Jardins IX

A efervescência da metrópole pode ser testemunhada do alto do edifício, mas o interior desta residência convida à pausa e à contemplação. A metragem superlativa da cobertura duplex de 320 m² abriga um primoroso acervo de arte, que transita por nomes como Maria Bonomi, Francis Cras, Teixeira de Cavalcante e Picasso.

Uma reforma radical reorganizou e valorizou os espaços: paredes foram demolidas, novas janelas criadas, ambientes integrados e a circulação completamente repensada, conferindo maior fluidez ao conjunto. As tonalidades terrosas que fundamentam a decoração — com piso em madeira de demolição, marcenaria em tom marrom, paredes e cortinas entre bege, cru e off-white — imprimem sobriedade visual e criam o pano de fundo ideal para os móveis italianos, cujo portfólio inigualável de curvas, retas, materiais e texturas assume protagonismo.

No embalo do conceito de desconstruir para reconstruir, a piscina foi transferida para uma face mais ensolarada da generosa cobertura. O conjunto — com piso elevado, borda infinita e guarda-corpo de vidro — confere ao espaço um impressionante aspecto de leveza. Ao seu redor, o morador recebe amigos e desfruta de um bar confortável e cheio de personalidade, pensado como extensão natural da área social.

Este duplex traduz com precisão a cosmopolita paisagem da Avenida Paulista — poderia estar em Nova Iorque, Hong Kong ou Londres —, mas permanece profundamente conectado ao ritmo e à identidade de São Paulo.

Local

São Paulo, SP

Área

320

Data

2014

Equipe