Assinado pelo arquiteto David Bastos, este projeto residencial é uma reforma completa de um apartamento pensado para um jovem casal com residência principal fora do Brasil. A proposta nasceu do desejo de unir amplitude, conforto e praticidade em um espaço que não recebe muitos convidados, mas que valoriza ambientes integrados e bem resolvidos. Toda a planta original foi transformada para atender às novas necessidades: de três quartos, o imóvel passou a ter duas suítes e uma área social totalmente conectada, com cozinha gourmet, sala de jantar e estar formando um único grande ambiente.
A suíte master é um dos grandes destaques do projeto, podendo se integrar ou se isolar da sala por meio de uma sofisticada porta camarão, conferindo flexibilidade entre áreas íntima e social. Outro ponto-chave está no hall do lavabo, que se revela de forma discreta através o encontro de três portas e um grande espelho. O conceito de design traz uma atmosfera industrial acolhedora, com materiais naturais e texturas quentes: madeira canela de demolição no piso, paredes revestidas em linho e o uso marcante do mármore branco Paraná, inclusive nos armários do banho master. A iluminação em fita LED reforça o clima acolhedor do apartamento, trazendo leveza e sofisticação em pontos estratégicos como estantes, nichos e a cozinha em aço inox.
Complementam o projeto móveis de época garimpados em antiquários — incluindo peças das décadas de 50, 60 e 70 — e obras de arte como o grande quadro vermelho de Tomie Ohtake. O projeto, ao mesmo tempo funcional e sensorial, reflete o estilo de vida dos moradores, com soluções arquitetônicas inteligentes e um acabamento impecável que traduzem o olhar contemporâneo e atemporal de David Bastos.