Salvador, BA

Phileto Sobrinho – Corredor da Vitória XI

Quem visita este apartamento percebe, quase de imediato, a atmosfera acolhedora e luminosa criada pela generosa entrada de luz natural. A Baía de Todos os Santos se revela em toda a sua extensão a partir do terraço e passa a integrar a área social, em perfeita sintonia com o living, a sala de jantar e o home theater, organizados em um único e amplo ambiente voltado para a paisagem.

A setorização acontece de forma sutil, definida exclusivamente pelo mobiliário de linguagem contemporânea. No jantar, as cadeiras da italiana De Padova conferem elegância e precisão ao espaço, enquanto, na varanda, as peças da Paola Lenti reforçam a sensação de conforto e informalidade, sempre em diálogo com o exterior. Espelhos estrategicamente posicionados revestem as paredes e potencializam a luminosidade, ampliando visualmente os ambientes.

O piso, inteiramente executado em mármore branco Pighês, estabelece uma base clara e sofisticada, sobre a qual se desenvolve uma cartela delicada de cores, pensada para valorizar a expressiva coleção de arte. Obras de Tunga, Mário Cravo, Bruno Giogi e um tríptico de Paul Ramírez Jonas ocupam lugar de destaque, este último responsável pelos marcantes quadros vermelhos posicionados sob o sofá, que introduzem contraste e intensidade ao conjunto.

O resultado é um apartamento em que luz, paisagem, arte e arquitetura se fundem em uma composição equilibrada, elegante e profundamente sensorial.

Local

Salvador, BA

Área

301

Data

2013

Equipe